Abadeus está com inscrições abertas para o Projeto Jovens Talentos Empreendedores Urussanga

Por: OCP News Criciúma

01/08/2021 - 17:08 - Atualizada em: 01/08/2021 - 17:54

A Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para o Projeto Jovens Talentos Empreendedores, em Urussanga. Voltado para adolescentes e jovens de 14 a 18 anos que sejam residentes de Urussanga, o curso é gratuito e será realizado de forma on-line. Foram disponibilizadas 30 vagas e o período de inscrições vai até terça-feira, dia 3, data que também marca o começo das aulas.

Iniciado em abril de 2019, o projeto já atendeu 157 adolescentes e jovens, dos quais 39 foram inseridos no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz. De acordo com a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, “o curso tem o objetivo de oportunizar aos alunos oficinas de empreendedorismo com foco motivacional e coaching, o que colabora para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, visando a sua inserção no mercado de trabalho”.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores Urussanga acontece nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, com duração de um mês. Os interessados podem realizar inscrições diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Urussanga, sendo que menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável legal.

Mais informações através dos telefones (48) 3462-2080 (Abadeus) ou (48) 3465-4776 (CRAS Urussanga). O projeto é realizado com a parceria da Prefeitura de Urussanga, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Grupo Duratex por meio de sua marca Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

Confira abaixo os documentos necessários para a inscrição:

– Carteira de Trabalho original;

– Carteira de Identidade (RG);

– CPF;

– Atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou Histórico Escolar do Ensino Médio, caso já tenha concluído;

– Comprovante de renda atual dos responsáveis;

– Comprovante de residência atual com CEP;

– Identidade (RG) do responsável legal;

– CPF do responsável legal;

– Cartão Bolsa Família (caso houver).


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp