A Associação Beneficente Abadeus está com diversas oportunidades para quem deseja se capacitar nas áreas de tecnologia, empreendedorismo, inovação, música, esporte, inglês e informática. Os interessados já podem se inscrever e iniciar as oficinas a partir deste mês.

As aulas são gratuitas e acontecem na sede da instituição, localizada no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Ao todo, a Abadeus oferece 43 opções de cursos, além de vagas para a educação infantil. As iniciativas contam com professores capacitados e buscam dar oportunidades para crianças, jovens, adultos e mulheres.

“Nosso trabalho na Abadeus considera diversas dimensões, tais como o desenvolver o sentido de coletividade, promoção da autonomia em decisões do cotidiano, acesso e o usufruto de serviços básicos, reconhecimento e compromisso com questões que afetam o bem comum, fortalecimento da autoestima e protagonismo. Acreditamos que o público atendido, durante a oficina e após a experiência conosco, tem uma parte de si transformada e com certeza faz a diferença onde estiver inserido”, comenta a gestora do Núcleo Pedagógico, Kátia Matos.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da associação, em horário comercial, e apresentar cópias de alguns documentos, como RG e CPF do aluno, atestado de frequência escolar - quando ainda estiver estudando, comprovante de renda atual dos pais ou responsável legal.

Também é preciso levar cópia de RG e CPF dos pais ou responsável legal, sendo o aluno menor de idade, além de comprovante de residência atual com o CEP e cartão do Bolsa Família, caso a família seja beneficiária.

Os interessados nas oficinas devem entrar em contato com a instituição pelo telefone 3462-2080.

Saiba mais sobre as oficinas

A instituição criciumense oferta, de maneira gratuita, 43 oficinas na área de música, empreendedorismo e tecnologia para diversas faixas-etárias. As capacitações acontecem na sede da associação, em diferentes períodos, e iniciam a partir deste mês.

O projeto “Ser Empreendedor de Sonhos”, por exemplo, começa nesta terça-feira (8) e se estende até 5 de abril. A iniciativa tem o propósito de estimular o empreendedorismo nos jovens, baseando-se nas metodologias ativas de aprendizagem, com foco nas profissões do futuro e no mundo do trabalho.

Os participantes podem escolher entre as oficinas de experiência prática em economia e negócios, empreendedorismo e inovação, educação financeira, habilidade e competências, o futuro do trabalho, sustentabilidade, competências comportamentais, perspectivas de carreiras, responsabilidade social e cidadania.

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e, como pré-requisito, os inscritos precisam estar estudando e ter entre 14 e 18 anos. Os apoiadores do projeto são: Prefeitura de Criciúma, CMDCA/FIA, Portinari, Esmalglass, Giassi E Cia Ltda., Anjo Química, Librelato, Imbralit, Canguru, Corsul e TWA Fomento e Robomind.

Além do projeto “Ser Empreendedor de Sonhos”, a Abadeus está com inscrições abertas para o “Geração.com Fontana”. A iniciativa disponibiliza oficinas na área de informática para crianças a partir de oito anos e conta com o apoio da Construtora Fontana.

As aulas, no período vespertino, iniciam a partir do dia 10 e se estendem até 12 de maio, de quinta a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Já no período noturno, as oficinas são realizadas terça e quinta-feira, das 18h30 às 21h30, e começam a partir do dia 8 e vão até 12 de maio.

Escola de Artes

A Abadeus também oferece oficinas de violão, teclado, piano, contra-baixo, ukulelê, violino, viola de arco, violoncelo, flauta transversal, flauta doce, clarinete, saxofone soprano, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone de pisto, trombone de vara, trompa sinfônica, bombardino, bombardão, bateria, canto coral e empreendedorismo para carreira musical.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (7) e encerram em 16 de dezembro e acontecem duas vezes por semana 1 hora/aula. Os horários disponíveis são no período da manhã, das 8h às 12h, na tarde, das 13h30 às 18h (de segunda a sexta-feira), e à noite, das 18h30 às 21h30. Conforme o cronograma, na terça-feira ocorrem as oficinas, e na quinta, os ensaios gerais.

Para participar, os interessados devem ter a partir de quatro anos de idade e passar pelo teste de proficiência no instrumento escolhido.

A instituição também está com inscrições para o projeto “Exploradores Abadeus”, que disponibiliza oficinas de esporte, inglês, musicalização, educação tecnológica (robótica e programação) e empreendedorismo social e fotografia.

Os cursos iniciaram nesta semana e seguem até 16 de dezembro, com encontros duas vezes por semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As aulas são direcionadas para o público de sete a 17 anos.

Mulheres Abadeus

Além dessas opções, a associação também oferece oficinas de empreendedorismo e inovação, inclusão digital, empoderamento e protagonismo e motivação, para mulheres com idade a partir de 16 anos. O projeto começa no dia 11 e tem duração até 16 de dezembro, toda sexta-feira das 13h às 17h.

Educar para o futuro

A Abadeus também está com vagas para período integral em seu Centro de Educação Infantil (CEI). As aulas iniciaram nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, para crianças de um ano a três anos e 11 meses.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp