A Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para projetos sociais de capacitação e qualificação voltados para adolescentes e jovens de Criciúma e Urussanga. As atividades são, principalmente, para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Além disso, uma das novidades é o curso focado no universo da robótica.

As capacitações são gratuitas para os participantes, como os projetos Ser Empreendedor de Sonhos e Jovens Talentos Empreendedores, ideais para adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 18 anos que queiram preparar-se para o mundo do trabalho, como explica a coordenadora administrativa da entidade, Gislaine Vieira.

“Trabalhar o desenvolvimento humano e profissional de adolescentes e jovens impacta não somente na vida deles, mas na comunidade como um todo. Especialmente quando falamos sobre a preparação para o mercado de trabalho, para o primeiro emprego, que é um dos focos da Abadeus. Esses jovens deixam a ociosidade para buscar no trabalho uma oportunidade de mudar as suas realidades e de suas famílias”, pontua Gislaine.

Confira abaixo as informações sobre os cursos:

  • Projeto Ser Empreendedor de Sonhos – Robótica (Criciúma): Capacitação presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção por conta da pandemia. Inicia no dia 12 de abril e é voltado para adolescentes e jovens de Criciúma, dos 14 aos 18 anos. Serão 32 encontros, sempre nas segundas e quartas-feiras, nos seguintes horários: 8 às 9h30 / 9h45 às 11h15 / 13h15 às 14h45 / 15 às 16h30.
  • Jovens Talentos Empreendedores (Urussanga): Curso 100% on-line, voltado para adolescentes e jovens de Urussanga, dos 14 aos 18 anos e que estejam estudando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas. A capacitação inicia no dia 12 de abril e tem duração de 70 horas (dois meses).
  • Projeto Ser Empreendedor de Sonhos (Criciúma): De formação híbrida (aulas presenciais e virtuais), é voltado para adolescentes e jovens de Criciúma, dos 14 aos 18 anos. O curso tem duração de 70 horas (dois meses) e ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas. A próxima turma inicia no dia 24 de maio.

Como fazer matrícula

Para fazer inscrição em algum dos cursos citados, basta acessar o site https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login ou usar o QRcode da instituição, disponível no folder de cada projeto. De modo presencial, é possível realizar a matrícula para os cursos de Criciúma na secretaria da Abadeus, na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, Bairro Cristo Redentor. Já para o curso de Urussanga, o endereço é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, na Avenida Nereu Ramos, nº 360, Bairro da Estação.

Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho original; Carteira de Identidade (RG) do aluno; CPF do aluno; atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou histórico escolar do Ensino Médio, caso já tenha terminado; comprovante de renda atualizado dos responsáveis; comprovante de residência atual com CEP; Carteira de Identidade (RG) do responsável legal; CPF do responsável legal; e cartão Bolsa Família, se houver.

Mais informações através do telefone (48) 3462-2080 ou pelo e-mail contato@abadeus.com.br.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp