A bordo de um veleiro e cheio de histórias para contar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/06/2016 - 04:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 08:10

Acreditar nos sonhos e estar consciente de que, muitas vezes, é preciso abrir mão de outras coisas para realizá-lo. Porém, não se deixar desanimar e fazer com que eles se tornem realidade. É nas entrelinhas do livro “Pelo Mar, Mente e Espírito”, com lançamento marcado para o dia 30, que o coach Mauro Fábio Koch mostra tudo isso e tenta inspirar os leitores a fazerem o mesmo.

Confiante de que tornaria real um de seus grandes sonhos e disposto a mudar o rumo de sua carreira, ele embarcou em uma viagem de 30 dias pelo Oceano Atlântico. Longe de tudo que o ligava ao antigo emprego e tendo o céu e mar como principais companheiros, Koch percebeu a importância de se “desligar do mundo”, permitir momentos de introspecção e pensamentos libertos.

Mesmo após quase dois anos de ter feito a viagem, ele decidiu recontar todas as aventuras que viveu a bordo do veleiro, ao lado do capitão Marc Gielessem, no livro. Aliado à isso, estava a curiosidade de muitas pessoas que ainda o perguntavam como havia sido a viagem.

Mauro - viagem

A dupla partiu de Salvador, na Bahia, com destino a Trinidad e Tobago, país situado a nordeste da Venezuela. O roteiro de 4,6 mil quilômetros percorridos pela costa da América do Sul foi repleto de descobertas para o jaraguaense. “Já estava em busca de mudanças na minha vida profissional e sonhava com essa viagem. Aconteceu que ela coincidiu com as mudanças e relato tudo isso no livro”, diz.

Para ele, mais do que narrar as experiências vividas em alto mar, o livro mostra para as pessoas o quão essencial é acreditar nos sonhos. “Temos que fazer ações para que eles se tornem realidades e tudo são escolhas. Como escolhi realizar esse sonho, acabei deixando outras coisas de lado. Então, nós temos que ter consciência dessas escolhas. Isso muitas vezes é um grande obstáculo. Tem gente que quer uma coisa, mas não abre mão de outras. Quando você faz uma escolha conscientemente usufrui muito mais dessa trajetória”, enfatiza. E é esse o convite que ele deixa para os leitores. “Pensar a respeito e perceber qual o seu sonho e como está vivendo. Isso vai dando sentido a sua vida, você sente sua vida pulsar mais forte. Faz quase dois anos que viajei, mas ainda me sinto num estado vibracional como um todo”, afirma.

O livro será lançado no dia 30, a partir das 19h30, no Museu Histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul. Ele estará à venda por R$ 44 no dia e depois também deve estar disponível em livrarias da região.

capa MAR,MENTE e Espirito

SERVIÇO

O quê: lançamento do livro Pelo Mar, Mente e Espírito, de Mauro Fábio Koch

Quando: dia 30, a partir das 19h30

Onde: Museu Histórico Emílio da Silva

Quanto: livro à venda por R$ 44