Confira a previsão do tempo para este sábado (23) e domingo (24)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/01/2016 - 08:01 - Atualizada em: 25/01/2016 - 06:38

Sábado (23): Presença de sol em todas as regiões catarinense. Condições de chuva isolada na Grande Florianópolis Serrana com temperatura amena na madrugada e elevada durante o dia. Vento leste a nordeste, fraco e sistema de alta pressão (massa de ar seco) no oceano.

Domingo (24):  Predomínio de sol em todas as regiões com temperatura elevada, máxima de 32°C a 35°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento nordeste a norte, fraco a moderado.

Jaraguá do Sul e região:

Sábado (23): mínima de 20º e máxima de 32º

• MANHàSol com algumas nuvens.  • TARDE  Sol com algumas nuvens.  • NOITE Encoberto com chuva. 
Domingo (24): mínima de 20º e máxima de 32º
• DIA COMPLETO Sol com algumas nuvens.
anima23

Descrição da imagem de satélite: 23/01/2016 06h57min

Mais nebulosidade (em tons de branco e verde na imagem satélite) sobre o norte de Minas Gerais e Espírito Santo, estendendo-se sobre o oceano associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Nebulosidade também sobre o centro oeste da Argentina (em tons de verde) devido a ventos fortes em altos níveis da atmosfera e, do centro ao leste do Uruguai, estendendo-se sobre o oceano, as nuvens (em tons de verde) estão associadas a uma frente fria. Céu claro ou com poucas nuvens (em tons mais escuros na imagem satélite) sobre boa parte da Argentina, Paraguai, oeste do Uruguai, Sul e parte do Sudeste, Centro Oeste do Brasil devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Temperatura no momento em 22°C em Florianópolis, 21°C em Chapecó, 19°C em Navegantes, 18°C em Joinville e Criciúma e 8°C em Urupema.

ultima23

Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:

cores tempo

As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens.
O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar.
O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco.
O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso.
O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa.
No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.

Fonte: Epagri Ciram