Quinta-feira (14): sol na maior parte do dia em todas as regiões, com maior presença de nuvens no litoral. No Litoral Sul, chuva fraca no início do dia. Na Grande Florianópolis, chuva fraca à noite. Temperatura mais elevada no oeste e mais baixa no litoral com vento fraco a moderado, de sudeste no litoral, e de sudeste a nordeste nas demais regiões. Alta pressão no mar, altura do litoral do RS e sul de SC, favorecendo a circulação marítima (ventos transportando umidade do mar para o litoral). Baixa pressão em formação entre o litoral do RJ e de SP. Sexta-feira (15/01): sol principalmente no período da manhã. A partir da tarde, aumento da nebulosidade em todo o Estado. No Litoral Sul, chuva fraca no final do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar. No Litoral Norte, chuva fraca no final do dia, devido à presença de uma baixa pressão no litoral de SP. Temperatura em elevação com vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral. Jaraguá do Sul e região Quinta-feira (14): mínima 21º e máxima 35º
• MANHàSol com algumas nuvens.  
• TARDE Sol com muitas nuvens.  
• NOITE Céu com muitas nuvens. 
Sexta-feira (15): mínima 21º e máxima 35º
• DIA COMPLETO Sol com chuva à noite.
animaquinta
Descrição da imagem de satélite: 14/01/2016 06h15min Áreas de instabilidade e baixa pressão causam mais nuvens (em tons de verde e vermelho na imagem satélite) sobre o norte de Bolívia, entre o norte do Paraguai e sudoeste do Mato grosso do Sul, norte de São Paulo e especialmente no centro de Santa Catarina. No Litoral catarinense um sistema de alta pressão perde intensidade favorecendo o aumento de nebulosidade, com chuva isolada pelo estado. Na maior parte da Argentina céu com poucas nuvens devido a um sistema de alta pressão. Temperatura no momento em SC em 23°C em Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, 26°C em Navegantes e  15ºC em São Joaquim.
ultimaquarta
Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:
Cor: Preto – Temperatura do topo da nuvem: –   Altura do topo da nuvem (aproximada): – Cor: Cinza e Branco – Temperatura do topo da nuvem: 40°C a -45°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Superfície até 8km. Cor: Verde – Temperatura do topo da nuvem: -45°C a -65°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 8km e 12km. Cor: Vermelho – Temperatura do topo da nuvem: -65°C a -75°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 12km e 15km. Cor: Azul – Temperatura do topo da nuvem: -75°C a -85°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Acima de 15km. As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens. O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar. O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco. O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso. O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa. No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.