77% das áreas do litoral catarinense estão próprias para banho

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Por: Elissandro Sutil

11/11/2019 - 19:11 - Atualizada em: 11/11/2019 - 19:28

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o primeiro relatório semanal de balneabilidade referente à temporada 2019-2020.

De acordo com o resultado, 77,3% dos pontos analisados nos 500 quilômetros da costa catarinense estão próprios para banho. De novembro a março a pesquisa é divulgada todas as semanas devido ao maior número de banhistas nas praias do estado.

Segundo o relatório, em Florianópolis, dos 85 locais onde há coleta, em 63 a condição da água é própria para banho humano.

Nos demais pontos do litoral, de 144 pontos, em 114 recomenda-se o mergulho. Com relação ao monitoramento anterior, três pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 21 de próprio para impróprio.

As coletas foram realizadas entre os dias 4 e 8 de novembro nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA recomenda aos banhistas que acessem o site de balneabilidade para consultar a situação e o histórico de cada ponto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IMA

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger