5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul será lançado oficialmente na próxima semana

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/05/2022 - 14:05 - Atualizada em: 16/05/2022 - 14:16

O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul será lançado em evento especial no final do mês. A edição deste ano agrega diversas agendas e formatos e atinge porte médio de evento cultural.

O formato híbrido deve ser mantido para realização do evento em 2022, que deverá contar com apresentações online e presencial. A exibição das produções participantes desta quinta edição do Festival acontecerá entre os dias 6 a 9 de outubro.

Com a consolidação gradativa desde a primeira edição, o Festival tem conquistado abrangência e repercussão nacional pelo seu diferencial em relação a outros em diversos critérios. Nesta edição foi inscrito um número satisfatório de produções longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, mesmo com o ritmo lento de novas produções, por conta dos efeitos paralisantes da pandemia.

O evento de lançamento é uma realização do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine), em parceria com Sinners Pub, e apoio jornalístico do OCP News. O propósito é intensificar o intercâmbio cultural inédito entre Fescine e Sinners Pub, com vistas a fortalecer o segmento de entretenimento.

No dia 27 de maio haverá apresentação dos organizadores, show das bandas de rock Hollywood Dogs e NBLA, além de sorteios de brindes dos apoiadores entre o público presente. Uma oportunidade de interagir com o entretenimento e a cultura do audiovisual.

Sobre a Sinners Pub

Com poucos meses de atuação em Jaraguá do Sul, a casa tem se tornado uma referência em apresentações de bandas regionalmente consagradas autorais ou não. A presença eclética do público, traduzida em diversas tribos, têm garantido à Sinners, um local alternativo e inovador na cidade e região.

Lançamento:

  • Data: 27 de maio de 2022
  • Local: Sinners Pub: Rua Leopoldo Mahnke, 76 – Centro –Jaraguá do Sul – SC
  • Horário: 22h – Ingresso: R$ 20,00

Sobre o festival:

www.festivalcinejds.com.br

@festivalcinemadejaragua

@sinnersjaragua

A Comissão Organizadora desta edição, é formada por Isaac Huna, Ronaldo de Lima, Nelson Pereira, Bruni Hübner Schwartz e Clarissa Presser.