Criado em 2017, o programa Adote o Verde é uma iniciativa na qual instituições privadas e até pessoas físicas, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, adotam espaços públicos como canteiros, praças e rotatórias e ficam responsáveis pelo plantio de flores e manutenção do local.

Em contrapartida, o espaço recebe uma placa de identificação da instituição que o adotou, fazendo assim a divulgação da empresa.

De acordo com a gerente de Atendimento e Relações Governamentais e Conselhos do Gabinete do Prefeito, Jussana Beatriz Lunelli Buzzi, o programa fechou o ano de 2020 com 59 espaços adotados.

“A revitalização desses locais é um incentivo ao trabalho em conjunto não somente com as empresas e prefeitura, mas também com a própria comunidade, que terá a satisfação em ajudar a cuidar e manter ainda mais limpa e bonita a nossa cidade” argumentou.

Um novo edital do programa deve ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.

Foto Divulgação PMJS

Os interessados em fazer a adoção desses pontos poderão dar entrada no setor do Protocolo da Prefeitura quando for aberto um processo de interesse e proposta de execução de serviço, com apresentação dos documentos necessários que irão constar no edital.

A publicação também terá as fotos e o endereços dos locais disponíveis para adoção. Posteriormente, o processo dará continuidade através da análise de uma comissão de avaliação do programa.

Para mais informações os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 2106-8240 ou pelos e-mails id81979@jaraguadosul.sc.gov.br (Jussana) e id81989@jaraguadosul.sc.gov.br (Vianei /chefe Setor de Jardinagem – Secretaria de Obras).

 

Telegram Jaraguá do Sul