5 eventos para colocar Florianópolis em destaque em novembro

Florianópolis está no centro das atenções neste mês de novembro no país. Cinco eventos de grande porte movimentam o calendário de atividades, que vão desde encontros de tecnologia, passando por discussões sobre transportes marítimos e fechando com o Folianópolis, o carnaval fora de época.

A ocupação da rede hoteleira e a procura por aluguéis temporários em sites especializados estão em alta. Na região central, a capacidade está praticamente esgotada. Confira os eventos:

1 – RD Summit 2019

O maior de todos os eventos que acontecem esta semana em Florianópolis é o RD Summit. Cerca de 13 mil pessoas passarão pelo CentroSul e na Passarela Nego Quirido para discutir e interagir sobre inovação.

O evento começa nesta quarta-feira (6) e termina na sexta-feira (8) no espaço de cerca 60 mil metros quadrados.

Cerca de 13 mil pessoas passarão pelo CentroSul e a Passarela Nego Quirido | Foto Divulgação/RD Summit

Serão 30 horas intensivas de programação com 168 palestras. A maior estrela esperada para o evento é o americano Gary Vee, fundador da VaynerMedia, que é um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo.

Um grande show internacional marcará o encerramento do RD Summit. O nome da atração não foi divulgado pelos organizadores.

2 – Cúpula Mundial das Cidades

Florianópolis será sede do Knowledge Cities World Summit (12º KCWS), a Cúpula Mundial das Cidades, desta segunda-feira (4) até a quinta-feira (7), no hotel Sesc Cacupé. O tema central da conferência deste ano é a “Inovação e Sustentabilidade na Era do Conhecimento” e propões a discussão em torno do quanto a tecnologia e a inovação devem ser aplicadas nas cidades. Serão oito plenárias conduzidas por 40 especialistas de renome nacional e internacional, sessões paralelas e premiação das cidades mais admiradas do mundo.

Evento acontece no Sesc Cacupé | Foto Divulgação

No encerramento, no dia 7, haverá o Tour da Inovação por alguns dos principais polos de tecnologia e inovação de Florianópolis: Sapiens Park, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta).

3 – Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel

O evento começou neste domingo (3) e vai até a próxima quinta-feira (7) no Costão do Santinho. Esta é a sétima edição do congresso, que tem a coordenação da Embrapa e parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Cerca de 1 mil pessoas devem participar do encontro que discute ações de empreendedorismo e inovação para tornar o Brasil mais competitivo na produção de biodiesel.

Evento quer tornar o Brasil mais competitivo na produção de biodiesel | Foto Divulgação

4 – Portos e Costas Brasil 2019

Outro evento que começa nesta segunda-feira (4) em Florianópolis é o Portos e Costas Brasil, que termina nesta terça-feira (5) e será realizado no hotel IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional. O evento vai discutir a infraestrutura do transporte marítimo e hidroviário no Brasil, tema sempre em debate em Florianópolis.

Infraestrutura portuária estará em discussão | Foto Divulgação

5 – Folianópolis

O calendário de super atrações de novembro fecha com a um dos maiores carnavais fora de época do país. O Folianópolis chega à 14ª edição como nomes como Ivete Sangalo, Saulo e o grupo Harmonia do Samba.

O evento será entre os dias 14 e 16 de novembro, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

Folianópolis é a maior micareta do Sul do Brasil e uma das maiores do país | Foto Divugação

Também estão confirmados Bell Marques, Tomate, Léo Santana, Banda Eva, Durval Lelys e Jammil. As vendas antecipadas dos abadás estão disponíveis através do site www.blueticket.com.br.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger