Contribuindo para o bem das famílias em situação de vulnerabilidade social do Sul de Santa Catarina, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Criciúma, está participando de três campanhas de inverno que são promovidas em conjunto com entidades da região.

Tradicionais no território catarinense, as campanhas do Agasalho e Cobertor Solidário, idealizadas pela Rede Laço, tem como objetivo arrecadar roupas, sapatos e cobertor, novos ou usados, em condições de uso. As doações precisam estar devidamente embaladas, evitando a proliferação do vírus da Covid-19.

A terceira campanha que o 4º BBM está participando é a “Sul Solidário”, idealizada por entidades de Criciúma. Serão arrecadados alimentos, kits de higiene, produtos para bebês, além de fraldas descartáveis adulto e infantil.

Para o comandante do Batalhão, major BM Luiz Felipe Lemos, é importante exercitar a solidariedade mesmo que em tempos difíceis.

“Nós contamos com a ajuda da comunidade para que possamos levar as doações para as famílias mais necessitadas de toda nossa região”, declara.