28º GAC, de Criciúma, sob novo comando

Por: OCP News Criciúma

06/01/2020 - 18:01 - Atualizada em: 06/01/2020 - 18:55

Nesta segunda-feira, o Cel Art José Ribamar Candido de Souza Neto passou o comando do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (Grupo Severiano Martins da Fonseca) ao Ten Cel Art José Evânio Cavalcante de Brito Júnior.

Iniciando as atividades, foi realizada a inauguração do retrato do comandante substituído, na Galeria de Eternos Comandantes do 28° GAC.

Solenidade

Em seguida, no Pátio Presidente Médici, ocorreu a solenidade militar de transmissão do cargo de Comandante do 28° GAC, durante a qual foi cantado o Hino Nacional, procedida a leitura da referência elogiosa concedida pelo Comandante da 14ª Bda Inf Mtz ao Cel Sousa Neto e do Curriculum Vitae do TC Brito Júnior.

Revista à tropa

Em seguida, os comandantes, sucedido e sucessor, se apresentaram ao comandante da 14ª Bda Inf Mtz e passaram em revista à tropa.

Finalizando o evento, a tropa do 28° GAC desfilou em continência ao novo comandante, o TC Brito Júnior.

A solenidade militar foi presidida pelo Sr Gen Div Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército e contou a presença de diversas autoridades, civis e militares, amigos do grupo e familiares.

Despedida

Após a formatura, o Cel Sousa Neto se despediu dos amigos e militares da unidade, aos quais agradeceu o empenho e a dedicação durante o seu comando.