1ª Jornada do Empreendedorismo de Jonville começa no próximo fim de semana

A Jedi é uma iniciativa da Sepud, Comciti e Join.Valle | Imagem Reprodução Empreendedor.com

Por: Windson Prado

20/02/2019 - 04:02 - Atualizada em: 20/02/2019 - 04:20

O próximo final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, promete ser intenso para os integrantes da 1a Jedi (Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação), que será realizada em Joinville. O evento ocorre no Instituto Senai de Inovação que fica na rua Arno Waldemar Dohler, 308, na Zona Industrial Norte. O tema desta primeira edição é Life Science.

Foram selecionados 64 participantes, entre os 116 inscritos no processo seletivo. Os aprovados foram comunicados e já estarão reunidos na quinta-feira à noite (21/2), no Instituto Senai, para um boot camp, ou seja, um treinamento para formar as equipes e alinhar a jornada do final de semana.

O número de interessados superou o esperado.

“E estamos com uma expectativa muito positiva para o evento, também pela qualidade dos inscritos, assim como dos mentores e pela robustez da proposta”, declarou o diretor executivo da Sepud, Fabiano Dell Agnolo.

A Jedi é uma iniciativa da Sepud (Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável), Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Join.Valle.

Os participantes terão o apoio de um time de 30 profissionais, entre eles executivos, empresários, especialistas em diversos temas, como gestão de negócios, desenvolvimento, health tech e tecnologias diversas. Um deles é Alexandre Vasques, da Microsoft, especialista em Transformação Digital.

Segundo ele, o momento é muito propício, pois, as tecnologias de Cloud, AI, IOT e MR estão muito próximas e com facilidade de serem usadas.

“Basta ter uma ideia que seja endereçada a um problema importante, acompanhada de estudo, planejamento, trabalho e força de vontade, que existe a chance de mudar o nosso país, estado, cidade ou até mesmo uma rua. O que importa é transformar”, enfatiza.

Para as ideias aprovadas, o aporte financeiro poderá ser de até R$ 100 mil. Além disso, é uma oportunidade de networking com empresas, investidores e universidades, além de 6 meses de incubação gratuita e 3 meses de uso de coworking. Outros benefícios são o acesso à rede especializada de mentores, além do suporte de mentor-guia (padrinho).

O objetivo da Jedi é oferecer aos empreendedores a oportunidade de desenvolverem novos negócios. A jornada continua nos dias 9 e 10 de março. E quem não conseguiu ingressar desta vez, pode aguardar a segunda edição, que será realizada entre abril e maio, com foco no tema educação.

O Hospital Dona Helena é o principal patrocinador da 1ª Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, com cota ouro. O evento também conta com o patrocínio prata da Univille e o patrocínio bronze do Ágora Tech Park.

Premiação

Networking com empresas, investidores e universidades, além de 6 meses de incubação gratuita e 3 meses de uso de coworking. Acesso à rede especializada de mentores, além do suporte de mentor-guia (padrinho). O aporte financeiro nas ideias aprovadas poderá ser de até R$ 100 mil.

*Como informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?