Desfile comemorativo de aniversário de Joinville acontece nesta sexta-feira

Por: Gabriel Junior

08/03/2018 - 20:03

Nesta sexta-feira (9), a partir das 17 horas, o público está convidado a prestigiar o desfile comemorativo de 9 de março, que encerra a programação alusiva ao aniversário de 167 anos de Joinville. O Desfile Comemorativo de 9 de março acontecerá na avenida Beira Rio, entre as ruas Itaiópolis e Max Colin.

A parada terá a participação de 68 grupos e cerca de 3,5 mil integrantes, representados pelas forças de segurança de Joinville (banda e pelotão do 62o Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros); escolas municipais, estaduais e particulares; associações e entidades de classe; clubes de serviço; grupos de dança, folclóricos e religiosos; realezas da 80a Festa das Flores e do Carnaval de Joinville; associações culturais e desportivas. Também participarão atrações como carros antigos, motocicletas, bicicletas e fanfarras.

Trânsito 

A partir das 14 horas, o trânsito do entorno será monitorado por agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) e, a partir das 15 horas, serão totalmente interditadas as avenidas Marcos Welmuth, José Vieira e Hermann August Lepper (trecho entre as ruas Dona Francisca e Itaiópolis). O trânsito será liberado após o término do desfile, previsto para as 19 horas.

Em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado, mas o público será avisado por meio da imprensa, site e redes sociais da Prefeitura. A expectativa da Prefeitura de Joinville é que cerca de 15 mil pessoas assistam ao desfile comemorativo de 9 de março.