Apenas nesta terça-feira (5) foram realizados 103 testes rápidos do novo coronavírus foram no drive-thru do Titri, em Florianópolis. Destes, 14 foram positivos para a doença.

Desde seu primeiro dia de atuação, 16 de abril, foram realizados 1257 testes para coronavírus no local, destes 112 foram positivos para Covid-19.

Os contatos dos casos confirmados no drive-thru também são investigados pela equipe da Secretaria de Saúde no local. Após a investigação, os contatos próximos ou domiciliares são chamados para testagem para o Covid-19.

 

Alô Saúde

Caso a população suspeite de quaisquer sintomas deve procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, a equipe poderá orientar qual a melhor maneira para realizar a testagem que também é feita nos Centros de Saúde, ou a domicílio.

Os testes realizados são disponibilizados de maneira totalmente gratuita pelo SUS, e a cidade já possui capacidade de testagem maior que países como a Coreia do Sul. A alta testagem faz com que a cidade consiga verificar a situação epidemiológica do Município, para elaborações de estratégias para combate a disseminação do Covid-19.

 

Foto Studio OCPQuer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp