A formatura da centésima turma do curso de Medicina entrou para a história da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ao ter uma solenidade online de colação de grau. A turma é composta por 46 estudantes que se apresentaram como voluntários para ficarem aptos a exercer suas atividades e enfrentar a pandemia de Covid-19. A colação de grau aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

O coordenador do curso de Medicina, professor Aroldo Prohmann de Carvalho, declara que “foi uma decisão difícil, porque nenhum deles imaginava que aquele dia antes de 16 de março seria a última vez que eles estariam na universidade em que viveram nos últimos 6 anos”.

 

Formahdo da 100ª turma de medicina da UFSC | Foto UFSC/Divulgação

 

A formanda Annie Heike reforça as palavras do coordenador: “Foi uma decisão bastante difícil de ser tomada. A intenção da turma sempre foi de concluir o semestre e no final ter a tão esperada solenidade com familiares e amigos”.

A formatura online foi adotada como forma de atender à Medida Provisória 934, que permite a formação antecipada dos alunos de Medicina que já tenham 75% ou mais do internato médico concluído. Os formandos da UFSC concluíram 85% do internato médico.

* Com informações da Agecom/UFSC

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp