A pizza faz parte da rotina dos brasileiros e é o prato preferido de muitas pessoas. Apesar das diferenças regionais, alguns sabores estão entre os mais pedidos em todas as regiões do país. Com carnes, vegetarianas, doces, clássicas e inovadoras, as pizzas são uma verdadeira paixão nacional. Será que o sabor que você mais gosta aparece na lista das mais pedidas?

Calabresa

Foto: Pixabay

Nada mais justo do que ela para abrir a lista: a calabresa está em 30% dos pedidos feitos em pizzarias de todo o Brasil. O sabor tem origem norte-americana e apesar de simples, agrada pessoas de todas as idades e gostos, mas principalmente os fãs de carne suína. Além do ingrediente principal, também costuma ter muçarela, orégano e base de molho de tomate.

Portuguesa

Foto: Receita Simples e Fácil

Ovos, cebola, azeitona, ervilha, queijo e presunto são ingredientes da segunda pizza mais queridinha dos brasileiros. A origem desse sabor é incerta, mas costuma-se acreditar que os portugueses, donos de padarias com forno à lenha, modificaram as pizzas italianas com ingredientes próprios para criar a pizza portuguesa.

Marguerita

Foto: Sabor na Mesa

Ingredientes fresquinhos, simples e saborosos, esse sabor é sucesso não só no Brasil, mas também em vários países. Feita com muçarela, tomate, manjericão, orégano e base de molho de tomate, ela é simples, tradicional e deliciosa, sendo uma ótima opção para quem não come carne.

Frango com catupiry

Foto: Receitas Nestlé

Não é novidade que a mistura de proteína e cremosidade dá muito certo. Essa é uma receita totalmente brasileira e tradicional, que leva frango desfiado e um típico requeijão denso e cremoso. Simples e saboroso, é o sabor preferido de muitas pessoas.

Muçarela

Foto: Pixabay

Simplicidade e tradicionalismo são os ingredientes de um dos sabores de pizza que mais agrada os paladares: muçarela. Geralmente é composta apenas pelo clássico queijo muçarela, molho de tomate e orégano. Tem sabor característico e marcante, e agrada pessoas de todas as idades e gostos.

Napolitana

Foto: Sabor na Mesa

Feita com orégano, tomate fresco, azeitona, queijo muçarela e parmesão, a pizza fica ainda melhor quando é servida com bastante azeite. É famosa em todo mundo, principalmente na Itália, conquistando o coração de quem não dispensa um bom sabor tradicional.

Quatro Queijos

Foto: Receitas Nestlé

O queijo é um ingrediente muito amado pelos brasileiros e essencial na maior parte dos sabores de pizzas. Esse sabor é geralmente composto por muçarela, catupiry, provolone e parmesão, mas algumas versões podem variar e contar com outros tipos de queijo, como o gorgonzola.

Milho

Foto: Pizzaria Meu Rancho

Simples e certeiro, o sabor de milho também é um dos preferidos de quem não come carne, apesar de algumas variações também poderem contar com bacon e frango. Os queijos também não podem faltar nessa pizza, que fica ótima quando é combinada com requeijão e muçarela. O milho é uma paixão nacional, por isso é quase impossível a combinação dar errado.

Brigadeiro

Foto: Pixabay

O brigadeiro lidera a lista dos sabores de pizza doce mais pedidos no Brasil. O doce é tipicamente brasileiro e cai bem na maior parte dos pratos, por isso é uma das opções mais amadas por muita gente, inclusive na pizza.

Romeu e Julieta

Foto: Pizzatec

A combinação mineira de queijo com goiabada não tem erro e faz sucesso em todo país. Pode ser feita com diferentes tipos de queijos suaves, como brie, ricota e muçarela de búfala, e sempre acompanhada de goiabada, criando um contraste e harmonizando sabores doces e salgados.

Independente do sabor escolhido, as pizzarias de Jaraguá do Sul tem cardápios com opções para todos os gostos, clássicos ou inovadores. Uma pizza saborosa e quentinha é a pedida perfeita para quem quer aproveitar bons momentos gastronômicos. Acesse setemelhores.com e conheça algumas das melhores pizzarias da cidade.