‘No Escuro, uma viagem gastronômica pelos cinco sentidos’ acontece na Scar com chef Alex Caputo

Por: Elisângela Pezzutti

09/11/2022 - 08:11 - Atualizada em: 09/11/2022 - 08:30

Dia 8 de dezembro, às 20h, no Piano Bar da Sociedade Cultura Artística (Scar), será realizado o evento ‘No Escuro, uma viagem gastronômica pelos cinco sentidos’, que promete ser uma explosão de cores, sons, sabores e texturas, unindo a arte e a gastronomia do chef Alex Caputo, ex-consultor dos famosos realities Masterchef Brasil e Cozinha Sob Pressão.

Privados do sentido da visão, os participantes terão uma experiência única que aguça os demais sentidos. Com os olhos vendados, todos serão conduzidos aos seus lugares na mesa e iniciam-se as experiências sensoriais.

O menu, composto por pratos especiais, em porções para comer com as mãos, é sempre surpresa e criado com temática exclusiva para esta edição, mas o chef Alex Caputo garante que não serão servidas iguarias exóticas.

O evento deve durar cerca de duas horas e haverá música instrumental com maestro, que apresentará trilhas sonoras e sons para criar a “harmonização auditiva”. No início, haverá um coquetel de boas-vindas e a apresentação da proposta.

As mesas serão compartilhadas e o evento começa com a presença de todo o grupo, por isso é muito importante a pontualidade.

Após o jantar, as vendas são retiradas, papel e caneta são distribuídos para os participantes relatarem o que experimentaram durante o jantar. Depois, é feita uma apresentação do menu que foi servido. Ao final, o grupo expõe suas experiências pessoais e impressões ao longo do jantar.

Reservas já podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 99215-8637 ou na bilheteria do Teatro da Scar, com valores especiais de pré-venda até 10 de novembro, ao preço de R$ 190 por pessoa.

Casos de restrição alimentar devem ser informados no momento da reserva, pois haverá um serviço especial.