Prepare-se para um passeio pela culinária criciumense. Começa na terça-feira, 22, a oitava edição do Festival de Sabores, promovido pela Via Gastronômica, um dos núcleos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Até 11 de dezembro, 22 estabelecimentos oferecerão pratos que usualmente não estão no cardápio, a preços promocionais.

 

A variedade de opções vai de doces a salgados, de lanches rápidos a refeições completas, que servem de uma a duas pessoas. Os valores variam de acordo com o prato e a casa participante, indo de R$ 29 a R$ 105.

 

"Estamos com 22 casas muito bem estruturadas, com pratos extremamente saborosos, convergindo para as festividades de final de ano. Estamos otimistas e esperando que este seja um dos maiores, se não o melhor festival já realizado pela Via Gastronômica, pelo nível dos restaurantes, pelo engajamento e pelo momento que estamos vivendo. Será espetacular!", projeta o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Fávero.

 

Ele antecipa que, além da experiência de sabores, os participantes poderão receber um brinde alusivo à ação.

 

"Este ano, vamos inovar, entregando uma recordação para quem prestigiar o Festival, uma caneca a cada três casas visitadas e três pratos consumidos", pontua.

 

Mais informações sobre os estabelecimentos participantes e os pratos oferecidos durante o festival estão disponíveis no site https://criciuma.festivalgastronomicosc.com.br/.

 

Estabelecimentos participantes

76 Gastropub

Antonio's Hamburgueria
Bem Dita Mistura

Cantina Vettorazzi

Choppana

Churrascaria Apolo XVI

Confraria

El Tarquin

Fábrica De Costela

Forneria Casaluce

Forno a Lenha Restaurante e Pizzaria

Gole Store

JP Boutique de Carnes

Let's Drop Gastropub

Maria Coxinha

Montalccino

Ohlord Pizza Pub

Panelas e Tachos

Pão do Pa

Queen's House Pub

Seu Bragança

Shek Burger