É primavera! E que tal uma Weizen?

Foto: Königs

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/11/2021 - 11:11

As cervejas de trigo ou Weizenbier (weisse significa branco) e sua tradição remonta os tempos babilônicos. Mas foi na Baviera em meio aos Biergarten que ela se tornou tão famosa. Os jardins da cerveja em meio a primavera florescem cervejas em cima das mesas compartilhadas.

O copo, como um lindo vaso , de corpo comprido e de bojo largo, para acomodar toda uma espuma que virá a seguir, desponta em destaque. O clássico mede até 30cm de altura. A weizen é servida toda nele e confere um final de colarinho que pode ter até 8cm. Seu serviço é um dos mais lindos de se fazer e ver. A cerveja da garrafa desliza pela parede do copo até quase encher. Em alguns ambientes a garrafa é virada de uma só vez bem no meio do copo sendo que finalizada com um leve giro final para misturar com o fundo que está depositada os sedimentos, completando assim o serviço que faz parte de uma degustação completa de uma weizen. O trigo dá saciedade enquanto que a levedura confere os aromas de banana, cravo, um condimentado que a deixam saborosa e conferem uma refrescância que mata a sede nesses dias quentes de primavera.

Para harmonizar, um clássico da comida alemã: Eisbein, joelho de porco. A doçura da cerveja contrabalança bem com o salgado da carne e o condimentado dá um caráter mais temperado para a carne.

Entre em contato com a Cervejaria Königs Bier pelo fone/whats (47) 3370-5544 ou ainda pelo site www.konigsbier.com.br