Aliar aprendizado à solidariedade é sempre uma receita de sucesso. E é isso que promete a Galinhada Gourmet, evento idealizado por estudantes do oitavo nível e professores do curso de Gastronomia da Unesc, em prol da arrecadação de recursos para a realização de ações sociais e a reforma de algumas estruturas físicas da Paróquia São Paulo Apóstolo.

A ação ocorrerá no dia 28 de setembro, com retirada dos almoços, em sistema de drive-thru, a partir das 11 horas, na rua lateral à igreja, localizada no bairro Michel, em Criciúma.

O coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antonio Silva, explica que o evento será o último Projeto Integrador para esta turma, a primeira a se formar do curso, e que a iniciativa vem ao encontro da proposta de curricularização da extensão.

"Ao longo do curso, o estudante vai à campo, colhe informações e elabora uma proposta de intervenção comunitária, integrando todos os conteúdos vistos. A ideia é sempre que o Projeto Integrador seja um evento solidário, que favoreça alguma instituição ou entidade e que permita a toda a turma, colocar em prática o que aprendeu", afirma.

O padre da Paróquia São Paulo Apóstolo, Eloir Rogério do Nascimento Borges, faz parte da primeira turma de formandos do curso de Gastronomia da Unesc e explica que a ação aproximará ainda mais o curso da comunidade, além de arrecadar recursos importantes para a realização de atividades pela paróquia.

"Vai ser uma experiência muito positiva a todos os envolvidos".

O ticket, que dá direito a uma refeição para até duas pessoas, e a sorteio de prêmios, custará R$ 40. Os interessados podem adquirir os bilhetes na secretaria da Paróquia São Paulo Apóstolo. Mais informações, pelo telefone (48) 3433-0277.