Conheça os 7 melhores lugares para almoçar ou jantar em Jaraguá do Sul

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

17/09/2022 - 14:09

Reunir pessoas especiais para degustar um prato saboroso e bem preparado é uma ótima forma de criar memórias inesquecíveis. Jaraguá do Sul tem vários restaurantes para almoçar ou jantar, com as mais diversas especialidades e verdadeiros banquetes para todos os gostos. Tem lugares especializados em frutos do mar, carnes, culinária oriental, italiana, caseira e várias outras opções. Confira a lista:

Boa Boca

Uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa é o desejo de todo mundo. Pensando nisso, o Boa Boca Restaurante e Petiscaria serve pratos especiais e com ingredientes selecionados, que agradam até mesmo os paladares mais exigentes. O restaurante é focado em frutos do mar, que são servidos fresquinhos e preparados com carinho.

Trabalham com bufê tradicional todos os dias das 11h30 às 13h30. Além disso, são especialistas em frutos do mar à la carte e rodízio, de quarta-feira à sábado das 18h às 23h e domingo das 11h às 13h30. Além da comida, o lugar tem drinks deliciosos e refrescantes, que harmonizam perfeitamente com os sabores do fundo do mar. Nas quintas-feiras, a especialidade da casa são os caldos de tilápia e frutos do mar.

O lugar fica na rua Prefeito José Bauer, 1133, no Rau, em Jaraguá do Sul. Para saber mais, fazer um pedido ou reserva, entre em contato através do WhatsApp (47) 9 9144-2555.

Deck do Nilo

Foto: Deck do Nilo

Almoçar ou jantar um prato saboroso com pessoas especiais é uma ótima maneira de confraternizar e reunir memórias inesquecíveis. O Deck do Nilo tem um ambiente acolhedor, além de opções de cortes de carne de raças britânicas e vários outros pratos para experimentar.

O local nasceu em Mafra, a partir da conveniência de um posto de combustível. No início era uma choperia, depois passou a oferecer cortes especiais, Red Angus e outras novidades. Ao chegar em Jaraguá do Sul, continuaram com deliciosos cortes e pratos, além de hambúrgueres artesanais, porções, sobremesas feitas na parrilla e o famoso fondue de hambúrguer do local, que se tornou uma especialidade. Também tem chopes, drinks, vinhos e várias outras delícias.

O local é aconchegante, familiar, climatizado e possui espaço kids para os pequenos. Em alguns dias da semana também oferece música ao vivo. A casa funciona todos os dias no almoço, das 11h às 14h e de quarta-feira à sábado para jantar, das 18h à meia noite.

Entre em contato através do WhatsApp (47) 9 9778-4320. Visite o local na rua Presidente Epitácio Pessoa, 640, no centro de Jaraguá do Sul.

Musse Restaurante

Foto: Musse Restaurante

Uma saborosa comida caseira é ideal para manter o coração aquecido e agradar o paladar. Desde 1999, o Musse Restaurante oferece opções deliciosas e é referência em gastronomia em toda a região de Jaraguá do Sul. O local foi fundado por Celina e Ricardo Musse e o foco é fazer pratos que lembram comida de mãe. Por isso, tudo é preparado com muito carinho por mulheres incríveis, com temperos e condimentos naturais e alimentos selecionados e fresquinhos.

São mais de 30 opções, sendo elas pratos quentes, acompanhamentos, carnes e saladas. Alguns dias da semana são focados em tipos específicos de culinária: na segunda-feira, a sopa está no cardápio do local, quentinhas e preparadas com carinho. Já na quinta-feira, a dobradinha marca presença no bufê, bem temperada e com vários outros pratos para combinar. No sábado, uma deliciosa feijoada, quentinha e preparada com os melhores ingredientes.

O local funciona de segunda-feira à sábado, das 11h às 14h. Fica na rua Ângelo Rubini, 774, na Barra do Rio Cerro. Entre em contato através do WhatsApp (47) 9 9762-7911.

Per Tutti

Foto: Arquivo OCP News

Com 22 anos de mercado, o Per Tutti começou as atividades em 1999, inicialmente como uma fábrica de sorvetes. A partir daí, começaram a ter demanda por lanches e outras especiarias, então o local passou a funcionar como lanchonete e em pouco tempo receberam pedidos de jantares e almoços. Começaram com foco em culinária italiana, mas também trabalham com opções para outros públicos.

Surgiram os jantares típicos italianos, com culinária típica da colônia, como polenta e galinha caipira. A tradição italiana permanece até os dias de hoje, na terceira sexta-feira do mês. Já na segunda quarta-feira do mês, os frutos do mar estão presentes no bufê do Per Tutti, com a tradicional noite de frutos do mar que acontece há mais de 15 anos.

No inverno, os dias frios são presenteados com as sopas quentinhas do Per Tutti. A tradicional noite de sopas acontece nas quintas-feiras, servindo pelo menos 10 opções de sopas, massas, caldo de peixe, dobradinha, queijos e saladas. Nas sextas-feiras, sábados à noite e domingos ao meio dia servem deliciosas e variadas carnes assadas.

Também trabalham como lanchonete, servindo pizzas, lanches e carnes chapeadas. De segunda-feira à sábado servem almoços. É o restaurante pioneiro e mais tradicional de Nereu, muito procurado por vários jaraguaenses. Fica na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.

Pampas Grill

Foto: Pampas Grill

Um bufê delicioso com várias opções de pratos, cortes de carnes nobres e selecionados, saladas e sobremesas compõem o Pampas Grill. O local completa 12 anos de funcionamento em dezembro, sendo referência por conta do excelente atendimento e das opções de pratos, que são sempre preparados com muito amor, carinho e ingredientes saborosos. Contam com um mix de pratos de várias regiões, entre delícias da culinária italiana, alemã e brasileira.

De segunda a sexta-feira, servem seis tipos de carne, com opções de cortes suínos, bovinos e de peixe. Nos sábados e feriados trabalham com carne de ovelha, salmão, cupim, picanha e carne assada. Na segunda-feira, servem carne de panela e estrogonofe de frango, na terça, a especialidade é a rabada e o delicioso estrogonofe de carne. Já na quarta, o cardápio conta com dobradinha e costela de panela. Quinta é dia de bife à rolê e almôndegas e na sexta tem moqueca e vaca atolada.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e sábados das 11h às 14h30, sempre cuidando de você e da sua família com muito carinho. O local fica dentro do Angeloni, na rua Coronel Bernardo Grubba, 247, no Centro.

Restaurante Itajara

Foto: OCP News

O Restaurante Itajara está há quase duas décadas atendendo com bufê por quilo em Jaraguá do Sul e a impressão que se tem ao almoçar lá é que eles estão cozinhando para a própria família, tamanho o cuidado na preparação e apresentação dos pratos.

Atendem todos os dias das 11h30 às 14h, sempre com um cardápio variado para agradar aos paladares mais exigentes. São diversas opções de saladas, massas, risotos, pastéis, carnes nobres assadas na brasa, peixes e muito mais. Aos fins de semana, o bufê de sobremesas é uma atração à parte, e o melhor é que elas são cortesia da casa.

Entre em contato através do WhatsApp: (47) 9 9601-5848 ou (47) 9 9927-6772 e telefone fixo: (47) 3371-3121.

Yummi Cozinha Oriental

Foto: Yummy

Os deliciosos sabores da culinária oriental conquistam o coração e o paladar de pessoas de todas as idades e culturas. Em pratos orientais, a qualidade e a preferência por ingredientes de primeira linha influenciam muito no resultado final. O Yummy Cozinha Oriental serve sushis e pratos quentes, como o saboroso yakissoba, que é o carro-chefe da casa.

Todos os dias, contam com um bufê delicioso, com mais de 45 pratos e sobremesa cortesia. Também é possível pedir para saborear no conforto de casa. O local tem combos que podem ser montados de acordo com o gosto de cada um.

Também tem pratos quentes para quem prefere apostar no tradicional, além de pokes, temakis, hot roll, ceviche, porções especiais e pratos veganos. É muita variedade e qualidade, ingredientes frescos e opções saudáveis e leves para qualquer hora do dia. Além disso, tudo é preparado com muito carinho e distribuído em porções generosas.

O local fica na Rua Coronel Bernardo Grubba, 250, loja 11, na Praça de Alimentação Angeloni, no centro de Jaraguá do Sul. O horário de funcionamento é das 11h às 14h e 18h às 22h. Faça o seu pedido pelo WhatsApp (47) 9 8901 9454.

Além de uma comida saborosa, uma experiência gastronômica completa envolve todo o cenário do restaurante. Ambientes aconchegantes, com espaço para conversar, música ao vivo e iluminação especial podem melhorar ainda mais o jantar ou almoço. Conheça mais sobre os melhores lugares para comer em Jaraguá do Sul em setemelhores.com.