Oportunidade aos pequenos cozinheiros: estão abertas as inscrições para “Virei o Chefinho”

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

04/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 04/12/2023 - 10:15

Prepare as panelas, potes e colheres, porque chegou o momento de dar asas ao talento culinário das crianças! As inscrições para o “Virei o Chefinho” estão oficialmente abertas partir de hoje, dia 23 de setembro, e vão até dia 10 de outubro. O cadastro é totalmente gratuito e pode ser feito somente através de formulário no site do OCP News.

Clique aqui para fazer a inscrição

O novo reality show gastronômico da Rede OCP será uma experiência única para os mais jovens e promete adoçar os corações de participantes e espectadores. Com foco exclusivo na arte da confeitaria, o programa irá explorar os segredos da produção de bolos, doces, tortas e sobremesas, oferecendo aos pequenos a chance de aprimorar técnicas, ao mesmo tempo em que competirão de maneira saudável e divertida.

Talentosos jovens confeiteiros, com idades entre 6 e 14 anos, poderão embarcar nessa jornada emocionante e competitiva. Acompanhados, é claro, por um adulto que compartilhe da paixão pela culinária. Esse acompanhante poderá ser um pai, mãe, avô, avó, padrinho ou madrinha, tio ou tia. Juntos, eles enfrentarão desafios envolvendo criatividade, habilidades e trabalho em equipe.

Foto: Freepik

Sobre o programa

Assim como o antecessor “Virei o Chef”, o programa será 100% gravado na região de Jaraguá do Sul, nos próximos meses. A cada novo episódio, duas duplas se enfrentarão e somente uma avançará para a próxima fase. A série será transmitida sempre aos sábados, em todos os canais da Rede OCP.

O reality show será uma chance para os chefs mirins que querem demonstrar suas habilidades na confeitaria e, ao mesmo tempo, aprender com os melhores profissionais da área. A avaliação dos participantes será realizada por um painel de jurados de alto calibre, incluindo o renomado chef de cozinha Alex Caputo, a experiente culinarista Juliana Nardelli e o talentoso chef Gabriel Kassner Leoni.

Nas análises, eles levarão em consideração não apenas o resultado final dos pratos, mas também a criatividade, o trabalho em equipe das duplas e o espírito esportivo demonstrado ao longo da competição. Para Juliana Nardelli, a dedicação de cada “chefinho”, será um fator decisivo.

“Como avaliadora e como mãe que também sou, vou levar muito em consideração a desenvoltura, organização, habilidade na cozinha. Gostar realmente de cozinhar também é um critério importante pra mim. Claro que será difícil avaliar crianças de idades diferentes, mas cada um é diferente e tem suas qualidades pra ser valorizado”, diz a culinarista.

Foto: OCP News

No comando da apresentação estará Juliano Couto, repórter de televisão e âncora dos programas da Rede OCP com mais de 20 anos de experiência. Ele vai liderar uma equipe de produção do programa, que estará focada em oferecer um material de extrema qualidade para o público.

“Com o sucesso do “Virei o Chef”, sugeri ao nosso produtor, Fenísio Pires Júnior, que fizéssemos uma versão para as crianças. As crianças são curiosas, gostam de aprender e são muito habilidosas”, explica o apresentador. Segundo ele, o reality quer incentivar essa curiosidade, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que os pequenos possam se aventurar no mundo da gastronomia de maneira descontraída.

Juliano ressalta que o foco “Virei o Chefinho” não estará em criar um clima de competição, mas sim de proporcionar às crianças uma experiência divertida na cozinha, promovendo alegria e aprendizado através da culinária.

“Por isso, cada criança terá um adulto acompanhante, para passar segurança e tranquilidade para ela. Não queremos criar um clima de competição, mas de diversão para elas. Claro que, ao final do programa, teremos uma dupla vencedora”, complementa apresentador.

O programa promete ser um sucesso de público, sendo perfeito para acompanhar com toda a família. “Eu com o olhar de pai, sei que uma criança no programa vai estar representando uma família inteira, pai, mãe, avôs, avós, tios… Queremos mostrar essa união no programa”, finaliza Juliano.

Inscreva-se

Foto: Pixabay

Se você conhece uma criança que é um pequeno confeiteiro ou simplesmente ama experimentar novos sabores, chegou a oportunidade perfeita para mostrar esse talento culinário mirim.

Acesse o site do OCP News e redes sociais para fazer a inscrição e conferir todos os requisitos para a participação. Prepare-se para uma jornada emocionante e saborosa!

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:
@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista

Clique aqui para fazer a inscrição

Clique aqui para conferir todos os requisitos da participação!