Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Massarandubense vira árbitro nacional de xadrez

Por: Lucas Pavin

06/02/2018 - 13:02 - Atualizada em: 06/02/2018 - 14:00

Após ser aprovado no curso para Organizador Internacional de Xadrez no ano passado, o massarandubense Luciano Rietter recebeu a homologação do título de árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) no início deste mês. Agora, o professor/atleta se prepara para avançar na carreira como árbitro FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

Quer receber as notícias do OCP Online no whatsApp? Basta clicar aqui

Rietter começou a carreira de árbitro em 2014, através do projeto Xeque-Mate, em sua cidade natal. Desde então, vivenciou momentos marcantes em torneios estaduais e nacionais, com destaque para o Floripa Chess Open, que foi o maior aberto do brasil da história. “Eu estudei e trabalhei para melhorar meu conhecimento. Tenho que agradecer a todos os árbitros que moldaram o meu jeito de arbitrar, debatendo questões de arbitragem e propondo melhorias”, disse Rietter.

Luciano se encontra na fase de conclusão do curso de Engenharia Civil, mas nem por isso, deixará a arbitragem. Segundo ele, os próximos objetivos são obter o título de árbitro FIDE e organizar torneios a nível internacional. “Espero contar com o apoio de outras pessoas mais experientes para que juntos façamos o xadrez melhorar cada vez mais. Quero ajudar a proporcionar mais visibilidade e credibilidade ao nosso esporte, afinal, somos uma família”, destacou o massarandubense.

LEIA TAMBÉM:

– Técnico jaraguaense de vôlei integra seleção de base e realiza avaliações para jovens talentos

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.