Xadrez de Jaraguá do Sul conquista as primeiras medalhas nos Joguinhos

Herik Soares (E), Gustavo Doge e André Jordí Volkmann foram alguns dos medalhistas no masculino | Fotos: Divulgação

Por: Lucas Pavin

18/07/2018 - 06:07 - Atualizada em: 18/07/2018 - 09:28

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina deu início a sua 31ª edição, na cidade de Curitibanos. Mas antes mesmo do cerimonial de abertura realizado na noite de terça-feira (17), no Ginásio Onofre Santo Agostini, a delegação de Jaraguá do Sul já alcançou suas primeiras conquistas.

Depois da natação levar dez medalhas (quatro de ouro e seis de prata) no último dia 10 de julho, em Palhoça, foi a vez do xadrez colocar atletas nas principais colocações.

Na manhã de terça, foram três medalhas faturadas na categoria Blitz. Destas, duas de prata, com Gustavo Doge (tabuleiro 1), e Herik Soares (tabuleiro 5), e um bronze com André Jordí Volkmann (tabuleiro 2). Já no período da tarde, os jaraguaenses voltaram a se destacar, mas na categoria Rápido.

No masculino, André Volkmann se sobressaiu ao garantir o primeiro ouro da equipe (tabuleiro 2), enquanto Lucas Piccoli (tabuleiro 4), Herik Soares (tabuleiro 5) e Matheus Wiltner (tabuleiro 6) levaram uma prata cada.

No feminino, por sua vez, Caroline Zago (tabuleiro 2) e Camile Wiltner (tabuleiro 5) também ficaram com a prata. A modalidade ainda terá disputas na categoria por Equipe, que se estende até o dia 22 e deve render novos pódios aos jaraguaenses.

Equipe feminina da categoria Rápido I Foto: Divulgação

Objetivos da delegação jaraguaense

Os Joguinhos acontecem até 28 de julho, reunindo cerca de três mil atletas de 94 municípios, com idade de 15 a 18 anos.

O ‘Time Jaraguá’ é composto por 140 atletas e 11 dirigentes técnicos, envolvidos nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo BMX, futebol de campo, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A expectativa é que o município supere o desempenho do ano passado, quando terminou na 12ª colocação geral.

“Temos reais chances de medalhas, tanto nos esportes individuais como coletivos. Nossa obrigação é melhorar o desempenho do ano passado e esperamos ficar entre os dez melhores colocados em Curitibanos”, destacou gerente de esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Airton Schiochet.

Quer receber as notícias no WhatsApp?