Com a participação dos principais nomes do xadrez brasileiro, os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram do VII Aberto do Brasil Sesc 2023, realizado entre os dias 17 e 25, em Caiobá (PR).
A atleta Kathie Goulart Librelato trouxe para casa a medalha de prata, no xadrez Pensado. O evento reuniu 160 jogadores e serviu como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro 2023.
Criciúma também foi representada pela atleta Maria Clara Senger, Pedro Lage e o técnico da modalidade Claudionor Pirola.
“Este foi um torneio de forte nível técnico, com a participação dos principais nomes do xadrez brasileiro. Ficamos felizes pelo resultado e conquistas. O evento serviu de preparação para o conjunto de competições que teremos este ano”, frisou Pirola.
Já na competição em ritmo Blitz, realizado no dia 17, Kathie foi campeã entre as mulheres e Maria Clara Senger campeã na categoria Sub-18 Feminino.
“Nosso xadrez é referência. Os atletas dispõe de habilidades incríveis, portanto, merecem todo reconhecimento. Parabenizamos por essa competição e desejamos boa sorte nas próximas que estão por vir”, mencionou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.