Xadrez de Criciúma conquista vice-campeonato de torneio em Minas Gerais

Por: OCP News Criciúma

13/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 13/10/2021 - 09:39

A equipe de xadrez Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc conquistou o vice-campeonato no Torneio de SuperBlitz do Festival Nacional da Criança em Minas Gerais. A competição foi realizada de 9 a 12 de outubro em Juiz de Fora.

Representada pelo atleta Alessandro Mathias Machado, Criciúma conquistou cinco vitórias e uma derrota. De acordo com o coordenador técnico da equipe, Claudionor Pirola, a conquista reflete os intensos treinamentos. “Ficamos muito felizes pelo resultado. Alessandro é um atleta novo, com apenas 14 anos, e tem muito potencial para crescer na modalidade”, ressaltou.

“É gratificante ver nossos atletas se destacarem no cenário estadual e nacional. Ficamos felizes com a conquista e todo comprometimento deles com as modalidades”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O próximo desafio do xadrez criciumense será na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), entre os dias 15 e 17 de outubro, onde os atletas irão disputar as modalidades Xadrez Blitz, Rápido e por equipe Pensado.

A equipe de xadrez conta ainda com o apoio do Nações Shopping e Librelato.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp