William de Mattia é o novo técnico do Juventus

Foto: Divulgação/Nova Mutum EC

Por: Lucas Pavin

16/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 16/05/2022 - 13:40

O Juventus já tem o substituto do técnico Alemão, demitido após a derrota para o Marcílio Dias no último sábado (14). William de Mattia, de 39 anos, será o responsável por conduzir o Moleque Travesso até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

Natural de Criciúma, o jovem treinador iniciou sua carreira no Nova Mutum, em 2019, e ficou no time do Mato Grosso por três temporadas, sendo campeão da segunda e primeira divisão do Estado.

No fim de 2021, ele acertou com o Grêmio Anápolis, mas acabou deixando o clube no início de fevereiro após somar três empates nas três primeiras rodadas do Campeonato Goiano deste ano.

Foto: Arquivo pessoal

Antes de virar técnico, William de Mattia foi jogador profissional e teve uma rápida passagem pelo próprio Juventus em 2005.

O ex-volante ainda defendeu Figueirense, Marcílio Dias, Tubarão, Guarani de Palhoça, Hercílio Luz, Santa Cruz, Juventude, Uberlândia, Gama, São Paulo (RS), além de experiências no futebol da Grécia e Finlândia, antes de encerrar a carreira em 2017.

O novo comandante do Tricolor chegou em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (16) e já iniciou preparação para o jogo do próximo sábado (21), contra o FC Cascavel, no Estádio João Marcatto.