Volta do público aos estádios de SC será apenas para vacinados

Por: Lucas Pavin

09/09/2021 - 17:09 - Atualizada em: 09/09/2021 - 17:30

Somente pessoas vacinadas serão liberadas no retorno do público aos estádios de Santa Catarina. Pelo menos, no início do retorno.

A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta quinta-feira (9).

“Discutimos isso (o protocolo) com o secretário (de Saúde) André Motta e estamos no aguardo. Ainda não temos o protocolo em mãos. Não sabemos se (o acesso) será com uma ou duas vacinas. Esperamos que seja como a gente pediu, com uma ou duas doses. Então, somente vacinados terão acesso aos estádios”, disse.

Os primeiros jogos com público no futebol serão na final da Série B do Campeonato Catarinense, entre Camboriu e Barra, nos dias 15 e 19 de setembro, e na Copa SC, que inicia no dia 15.

“Gostaria de agradecer o governador Carlos Moisés e o secretário (de Saúde) André Motta por entenderem que o futebol não suportava mais ficar com seus estádios vazios. Agora, vamos pedir para que os torcedores respeitem as normas. Ficamos um ano e meio esperando por isso”, declarou Angelotti.

O dirigente ainda destacou que fiscais e equipes de segurança irão monitorar o cumprimento do protocolo sanitário nos estádios. Todas as regras e critérios ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde de SC.