Vôlei de praia jaraguaense faz primeira contratação em sua história

O grande momento vivido pelo vôlei de praia de Jaraguá do Sul nos últimos anos ganhou mais um capítulo nesta semana.

Atraído pelo ‘Projeto Olímpico 2028’, em que a cidade sonha em ter representantes nos Jogos de Los Angeles-EUA, o paranaense Rafael Maciel Carvalho se apresenta nesta sexta-feira (26) à equipe da cidade e já participa do Circuito Porto Belo Sub-21, que acontece neste sábado (27).

O jogador de 20 anos, que estava treinando em Maringá-PR com o técnico da seleção brasileira de base, Robson Xavier, é o primeiro reforço da história da modalidade jaraguaense, oriundo de outro estado.

“O Rafael passou por um período de experiência aqui e optou em vir, porque confiou em nosso trabalho na base. Ele se encaixa bem em nossa filosofia, por ser um atleta bem focado e disciplinado”, destacou o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Alisson Francioni também é pretendido pela equipe jaraguaense | Foto Nady Neeyes

Além de Rafael, o treinador está atrás de patrocinadores para contratação Alisson Francioni Citadin, campeão mundial Sub-21, em 2013, na Croácia, e campeão mundial Universitário Beach Games de 2017, além de ser atleta revelação do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015.

Aos 26 anos, Alisson é de Joinville e está morando em Fortaleza-CE, onde joga ao lado do medalhista olímpico Márcio Araújo.