Volante do Vasco é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem habilitação

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por: Lucas Pavin

20/04/2024 - 12:04 - Atualizada em: 20/04/2024 - 12:10

Na noite de sexta-feira (19), o volante Paulinho, do Vasco, foi multado duas vezes em um curto intervalo de tempo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por dirigir sem habilitação.

Paulinho foi multado inicialmente em uma blitz no local por não ter habilitação. Ele foi informado de que outro condutor habilitado deveria retirar o veículo. Neste momento, o motorista Thiago Almeida Bianchi De Mattos ofereceu seus serviços.

Thiago é um tipo de “motorista profissional”, que fica no entorno da blitz para levar o carro de motoristas impedidos de dirigir e cobra pelo serviço. Mesmo sem conhecer o homem, Paulinho entrou no banco traseiro na tentativa de enganar os agentes.

Porém, um drone da Operação Lei Seca operado pelos agentes capturou toda a manobra ilegal, resultando na segunda abordagem 500 metros à frente e multa para o jogador. Já Thiago foi preso em flagrante. Depois, ele também foi multado, perdeu sete pontos na carteira e vai responder em liberdade.

O Vasco não se pronunciou sobre o caso. Paulinho não joga desde janeiro, quando rompeu o ligamento do joelho direito no início do Carioca.