Vítima de acidente em Jaraguá do Sul virou ícone do futebol amador e lenda do Vitória

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Lucas Pavin

23/10/2023 - 12:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 12:58

O futebol amador de Jaraguá do Sul está de luto. Vítima de um acidente na noite de domingo (22), Ilton Hoffmann foi um dos grandes incentivadores e ícones do esporte na cidade, além de uma lenda da tradicional Sociedade Esportiva e Recreativa Vitória.

Por influência do pai, viveu o futebol amador desde criança e cresceu no campo do clube situado no bairro Rio da Luz. Mais tarde, se tornou jogador e fez parte de elencos emblemáticos do time que marcaram história no município.

Ele ainda atuava nesta temporada, aos 58 anos, e passou a paixão aos filhos que o acompanhavam dentro e fora de campo, já que também dividia a função de presidente esportivo do Vitória, único clube que defendeu na vida.

Ilton foi homenageado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no ano passado | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Familiares, amigos, entidades e amantes do futebol amador prestaram diversas homenagens nas redes sociais, como a Liga Jaraguaense de Futebol.

A reportagem do OCP apurou que Ilton estava seguindo para casa, mas ao subir um morro na rua Hugo Kohn, no Rio da Luz, acabou perdendo o controle da moto e caiu em um córrego às margens da via.

A família sentiu falta da vítima e, ao realizar uma busca, ele foi encontrado com a perna presa na moto e com a cabeça submersa por um dos filhos.

Os bombeiros e o Samu foram chamados, e realizaram cerca de 40 minutos de reanimação cardiopulmonar, mas Ilton não resistiu e morreu no local. Segundo a Polícia Militar, a causa provável do acidente foi um ataque cardíaco.

O velório será realizado a partir das 15h desta segunda-feira (23), na Igreja da Comunidade da Paz, no Rio da Luz, e o sepultamento está marcado para às 10h de terça (24).