Uma das 22 vítimas envolvidas no acidente com o ônibus do Umuarama Futsal na manhã de quinta-feira (8) precisou ser levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia no Hospital São José, em Joinville.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (9), o quadro clinico do homem de 53 anos inspira cuidados. O nome não foi revelado.

Mais três pessoas também estão internadas na cidade do Norte catarinense. Dois homens, de 50 e 46 anos, foram transferidos para um hospital particular.

O terceiro, de 35 anos, se encontra em estado estável e segue internado no Hospital São José. Outros três já receberam alta.

Já no município de Garuva, dez vítimas que apresentavam ferimentos leves foram liberadas ainda na quinta.

Além dos feridos, duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu no km 667 da BR-376, em trecho localizado em Guaratuba (PR), no sentido Sul.

O motorista do veículo Osvaldo Silva, o Vadinho, de 73 anos, e o técnico e coordenador das categorias de base do clube, Paulo Vitor Gonzales, conhecido como “Professor Vitinho”, de 30 anos, vieram a óbito no local.

O time estava a caminho de Jaraguá do Sul, onde enfrentaria o Jaraguá Futsal nesta sexta-feira (9), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma perícia foi feita no local e no veículo para identificar a causa do acidente.