O 15º título do Real Madrid na Champions League com a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund no último sábado (1º), em Londres, pode ter sido decisivo para Vinicius Jr. conquistar sua primeira Bola de Ouro na carreira.
O brasileiro coroou uma temporada brilhante sendo o principal destaque e autor do segundo gol do time merengue na final – Carvajal fez o primeiro.
Além disso, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador do Brasil a fazer gols em duas decisões diferentes do torneio. Ele já havia marcado na edição de 2022, quando fez o único gol da decisão contra o Liverpool.
Vini também foi apenas o quinto jogador diferente do Real Madrid a atingir tal marca, ao lado de Cristiano Ronaldo, Bale, Raúl González e Sergio Ramos.
Após a partida, o nome do brasileiro foi o mais comentado nas redes sociais e nos debates sobre seu favoritismo na eleição de melhor jogador do mundo na temporada.
O técnico Carlo Ancelotti, aliás, reforçou o coro para premiar o atacante. “Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, declarou o italiano, à Rádio Cadena SER.