O ótimo desempenho de Vinicius Jr. ao longo da temporada 2023/24, que resultou no título da Liga dos Campeões do Real Madrid, colocou-o como o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro.
Se a previsão se confirmar, um jogador brasileiro voltaria a conquistar a premiação após uma longa espera de 17 anos. O último a obter tal feito foi Kaká, em 2007, em razão de sua excelente temporada com o Milan.
Vini Jr., diga-se de passagem, já vem se destacando pelo Real Madrid há pelo menos três anos. Apesar disso, sempre pareceu haver uma certa má vontade com ele em relação às premiações de melhor do mundo.
Agora, porém, não há como esconder seu favoritismo. Mas, por outro lado, é verdade que o cenário ainda pode mudar. Isso porque estamos às vésperas da Eurocopa, uma competição que tem um peso enorme e pode, sim, definir o jogador que será coroado o melhor do mundo.
Um desempenho espetacular de um Jude Bellingham ou de um Mbappé, por exemplo, poderia tranquilamente colocá-los como favoritos ao prêmio. De todo modo, Vini Jr. também terá a possibilidade de ampliar seu favoritismo realizando uma boa campanha com o Brasil na Copa América, embora a competição tenha menos peso do que a Euro.
Dessa forma, muitos torcedores já estão aproveitando o apostareal.net para fazer as suas apostas – e os palpites são os mais variados possíveis.
Não há dúvidas de que uma eventual conquista de Vinicius Jr. seria extremamente merecida pelo poder de superação do atacante brasileiro. Seu início no Real Madrid foi bastante conturbado, com ele sendo questionado pela imprensa, pelos torcedores merengues e até pelos companheiros.
Além disso, diversos casos de racismo foram registrados contra o atacante, que precisou de muita resiliência para não sucumbir e conseguir dar a volta por cima. E os resultados vieram: Vini conquistou a confiança de Carlo Ancelotti e, pouco a pouco, foi se tornando uma peça fundamental no Real Madrid.
Na temporada 2021/22 foi decisivo para a vitoriosa campanha merengue na Liga dos Campeões, tendo feito, inclusive, o gol do título na vitória por 1 a 0 contra o Liverpool. Agora, novamente o atacante foi fundamental para mais uma conquista continental do Real Madrid, fazendo um gol na final contra o Borussia Dortmund e participando de forma decisiva do outro.
De quebra, após muita luta, a Justiça espanhola condenou três torcedores do Valencia por atos racistas contra o atacante brasileiro. O prêmio de melhor do mundo, portanto, faria justiça a tudo o que Vini Jr. vem fazendo ao longo dos últimos anos e, claro, ao que ele fez dentro de campo na atual temporada.