O treino do Vasco nesta quarta-feira (5), no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, foi marcado por um forte protesto de torcedores ainda revoltados com a história goleada sofrida para o rival Flamengo por 6 a 1, no último domingo (2), pelo Brasileirão.
Na porta do CT, diversos jogadores foram xingados pelos vascaínos presentes. Os zagueiros Maicon e Léo Pelé tiveram até materiais individualizados, assim como o CEO do clube, Lúcio Barbosa.
“Maicon aposentado!”, “Capitão frouxo! Léo Mole Pelé!”, “Vergonha!”, “Fora, Lúcio! Vai m*rrer, fdp!” e “Elenco fraco, frouxo, vagabundo!”, eram alguns dizeres das faixas.
Alguns atletas pararam o carro para falar com os torcedores, que não pouparam críticas, como o jovem Rayan, de apenas 17 anos.
“Você é o mais frouxo desse elenco! Você não corre, mano! Vocês estão marcados na maior vergonha da história do clube! Tomaram de 6, porr*! Cadê o tesão para jogar?”, ouviu.
Rayan foi muito cobrado pelos torcedores do Vasco na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
“Você é o mais frouxo desse elenco” pic.twitter.com/jPgageBKIj
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
O presidente Pedrinho foi muito cobrado na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
“É um momento difícil pra caralho” pic.twitter.com/BLevjXqgJh
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
O único poupado das reclamações foi o goleiro Léo Jardim. “A gente está contigo, Léo! A gente está contigo, Léo!”, disseram.
Léo Jardim foi um dos poucos jogadores que receberam apoio na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
“A gente está contigo, Léo!” pic.twitter.com/BKagVrEO53
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
Perto da zona de rebaixamento, o Vasco volta a jogar pelo campeonato nacional na quinta-feira da semana que vem, dia 13, contra o Palmeiras, fora de casa.