Antes de embarcar para o Mundial de Clubes, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Além do triunfo merengue, a partida acabou sendo marcada por uma agressão de um brasileiro contra um compatriota.
Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real já vencia por 2 a 0, Vini Jr. carregava a bola pela ponta esquerda e o zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, deu um pontapé no atacante.
O lance irritou os jogadores do Real Madrid que foram para cima de Gabriel, inclusive outros brasileiros como Rodrygo e Eder Militão.
Olha o que o Gabriel Paulista fez com o Vinicius Jr. Pra que isso? Em tempo de machucar sério o cara.pic.twitter.com/s8SUBWAFW3
— Viciado em Futebol (@viciadoemfutebl) February 2, 2023
O zagueiro também foi alvo de ataques nas redes sociais. Alguns provocaram citando Vini Jr. e outros o ofenderam chamando de "moleque", "fraco" e "ridículo".
Gabriel Paulista utilizou o Instagram para se desculpar pela entrada dura e disse que não tinha a intenção de machucar o compatriota.
“Aceito a crítica e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinícius e minha intenção nunca foi fazer dano a ele. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão a flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração. Desculpa, torcedores. Vamos seguir lutando até o fim para reverter essa situação. Que ninguém duvide da gente”, escreveu.
- Lenda do futebol mundial é contratado por time português aos 55 anos
- Vídeo: jogador é zoado pelos companheiros após perder gol inacreditável
- Vídeo: Goleiro faz catimba, jogador se irrita e tenta acertar bolada no rival
- Torcida rival “enforca” Vini Jr. antes de clássico do futebol espanhol, veja imagem
- Vídeo: Torcedor será banido de clube após chutar goleiro adversário em clássico