Vídeo: Zagueiro brasileiro agride Vini Jr. em vitória do Real Madrid

Foto: Reprodução/ESPN

Por: Lucas Pavin

03/02/2023 - 09:02 - Atualizada em: 03/02/2023 - 16:16

Antes de embarcar para o Mundial de Clubes, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Além do triunfo merengue, a partida acabou sendo marcada por uma agressão de um brasileiro contra um compatriota.

Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real já vencia por 2 a 0, Vini Jr. carregava a bola pela ponta esquerda e o zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, deu um pontapé no atacante.

O lance irritou os jogadores do Real Madrid que foram para cima de Gabriel, inclusive outros brasileiros como Rodrygo e Eder Militão.

O zagueiro também foi alvo de ataques nas redes sociais. Alguns provocaram citando Vini Jr. e outros o ofenderam chamando de “moleque”, “fraco” e “ridículo”.

Gabriel Paulista utilizou o Instagram para se desculpar pela entrada dura e disse que não tinha a intenção de machucar o compatriota.

“Aceito a crítica e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinícius e minha intenção nunca foi fazer dano a ele. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão a flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração. Desculpa, torcedores. Vamos seguir lutando até o fim para reverter essa situação. Que ninguém duvide da gente”, escreveu.