Vídeo: Torcedores entram em confronto no gramado da Arena Joinville

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

21/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 21/03/2024 - 08:53

Mais um episódio de violência no futebol foi registrado na noite quarta-feira (20), desta vez em Santa Catarina. No intervalo do jogo entre Brusque e Avaí, pela semifinal do Campeonato Catarinense, torcedores invadiram o gramado e entraram em confronto, na Arena Joinville.

Em imagens circuladas nas redes sociais, é póssível ver alguns torcedores pulando a arquibancada para começar a briga. Um deles foi atingido com uma barra de ferro e ficou inconsciente no chão.

O Brusque foi o mandante do jogo em Joinville, mas informações dão conta que a confusão foi entre torcidas organizadas do JEC e do Avaí. Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar.

“No início da noite dessa quarta-feira, 20, durante o intervalo da partida de futebol entre Avaí e Brusque, que acontecia na Arena Joinville, houve uma briga entre torcedores. A PMSC agiu rapidamente contendendo a confusão, sendo que quatro homens foram detidos.

Durante as vias de fato, um homem foi atingido pela torcida contrária e acabou caindo no campo. O homem recebeu atendimento médico ainda no campo, sob proteção da PM, sendo liberado logo após, não havendo necessidade de ser encaminhado ao hospital. Saiu andando do estádio.

A PMSC estava presente no local, com diversos policiais militares, inclusive cavalaria e o tático. Nenhum policial militar foi atingido durante as ações.

Ressalta-se que a partida foi retomada, com apenas 10 minutos de atraso para iniciar o segundo tempo e foi concluída sem a necessidade de intervenção policial”, diz a nota da PM.

Em campo, o Brusque venceu por 2 a 0 e leva vantagem para o jogo da volta, na Ressacada.