O Arsenal disparou na liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Tottenham por 2 a 0 no último domingo (15), na casa do rival. Mas não foi só a vitória dos Gunners que chamaram a atenção no clássico.
Após o fim da partida, o goleiro Ramsdale, dos visitantes, e o brasileiro Richarlison, que joga nos Spurs, iniciaram uma discussão na linha de fundo, quando um torcedor subiu na placa de publicidade e deu um chute no jogador do Arsenal, que buscava sua garrafa de água.
from a camera that is clearer and different sides Richarlison & Fans vs Aaron Ramsdale#TOTARS #NorthLondonDerby pic.twitter.com/ieDwboFiu0
— TheBOMBOMs (@TheBOMBOMs) January 16, 2023
Nesta segunda-feira (16), o Tottenham se pronunciou e prometeu banir o torcedor, que fugiu depois da agressão.
“Estamos chocados com o comportamento de um torcedor que tentou atacar o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, no final da partida. A violência de qualquer forma não tem lugar no futebol”, disse o clube, em comunicado.
“O clube revisou suas imagens de circuito interno para identificar o torcedor e trabalhará com a polícia, Arsenal e Aaron Ramsdale para tomar as medidas mais fortes possíveis, incluindo um banimento imediato do Tottenham Hotspur Stadium”, garantiu.