Uma cena lamentável foi flagrada em um vídeo que circula nas redes sociais. Um torcedor do Figueirense foi flagrando imitando os gestos de uma pessoa se afogando durante o jogo contra o Caxias, neste domingo (2), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O gesto absurdo provocou uma briga generalizada entre as duas torcidas, que só foi contida após a intervenção, com certo atraso, da Brigada Militar gaúcha.
Em nota, o Figueirense repudiou a atitude do seu torcedor e informou que vai tentar identificá-lo para possível punição. Se for sócio-torcedor será expulso do quadro associativo do clube. Não há informações se ele foi preso no Rio Grande do Sul.⠀
Ver essa foto no Instagram
Nota Oficial
⠀
O Figueirense FC SAF lamenta os episódios de violência ocorridos neste domingo (02) nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, por ocasião da partida entre SER Caxias x Figueirense FC SAF, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.
⠀
O Figueirense não compactua com atitudes agressivas de qualquer natureza, seja ela praticada por qualquer lado.
⠀
Lamentamos ainda, a notória incapacidade técnica e operacional da referida praça esportiva no que tange salvaguardar a integridade dos torcedores visitantes, a grande maioria formada por famílias de SC.
⠀
Era nítido que a falta de um cordão de isolamento mais robusto e de maior número de seguranças, poderia facilitar atos violentos e/ou revides, já que o clima que se apresentava nas arquibancadas, por parte das torcidas organizadas das duas equipes, não era amistoso.
⠀
Por último, mas tão grave quanto os atos anteriormente citados, repudiamos de forma veemente a atitude isolada de um cidadão no meio da torcida alvinegra, que fez gestos repugnantes se referindo de maneira jocosa à tragedia que assolou o Estado do Rio Grande do Sul.
⠀
Ressaltamos aqui o nosso agradecimento aos verdadeiros alvinegros, que não mediram esforços para ajudar de alguma forma os nossos irmãos gaúchos.
⠀