Emma Raducanu passou por uma situação desesperadora durante o WTA de Dubai. Logo no início do duelo contra Karolína Muchová, da República Tcheca, a tenista inglesa paralisou a partida ao reconhecer um stalker na arquibancada e chorou em quadra.
O caso ocorreu durante o segundo game do primeiro set. Depois de perder os dois primeiros games, Raducanu se dirigiu até o árbitro do jogo para relatar o que estava acontecendo.
Emma Raducanu’s fright when she realizes that a man who had approached her the day before in a public place in Dubai was attending her match against Muchova.
The man was fortunately arrested and banned from all WTA events.pic.twitter.com/63jdBNQb8V
— We Are Tennis (@WeAreTennis) February 19, 2025
Em comunicado, a WTA informou que o homem havia abordado a tenista em uma área pública do torneio no dia anterior e foi imediatamente retirado da arquibancada.
A inglesa foi campeã US Open de 2021, com apenas 18 anos. Na temporada seguinte, um stalker foi até a sua casa, levou um sapato do pai dela como “lembrança” e foi punido com uma ordem de restrição por cinco anos. Identificado como Amrit Magar, o perseguidor admitiu ter caminhado 37km até a residência da tenista, em Londres.