Vídeo: Técnico é suspenso por empurrar crianças do Sub-11 após eliminação

Foto: Alex Bertaglia

Por: Lucas Pavin

15/10/2024 - 12:10 - Atualizada em: 15/10/2024 - 16:48

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo decidiu pela suspensão preventiva do técnico Rodrigues “Tokão”, do Bandeirante-SP.

Em vídeo viralizado nas redes sociais, o treinador aparece empurrando crianças do Sub-11 da equipe paulista e evitando que eles cumprimentassem os atletas do Linense após eliminação no Campeonato Paulista da categoria, no último domingo (13).

“Empurrou de forma abrupta e agressiva alguns de seus atletas, além de impor que desrespeitassem o protocolo de cumprimento entre as equipes, demonstrando completo desprezo pelas normas esportivas e pela integridade física e emocional das crianças sob sua responsabilidade”, disse a procuradora Fabiana Logullo.

Na súmula do jogo, consta que o técnico “ordenou e empurrou seus atletas, tirando da fila e não realizando o protocolo de cumprimento”.

O Bandeirante se pronunciou sobre o caso e publicou uma nota destacando que “lamenta e repudia veemente a atitude do treinador”.

Tokão também se manifestou e assumiu o erro, pedindo desculpas às famílias dos jogadores dos dois times.

“Quero pedir perdão a todos os pais da categoria de base do Bandeirante, os pais do Linense, os profissionais dos adversários do Linense, os professores da equipe do Bandeirante, principalmente a todas as crianças. Infelizmente tive um momento no final do jogo após ter perdido, foi um erro as crianças não cumprimentarem o adversário, estava de cabeça quente naquele momento, acabei empurrando alguns meninos do nosso time. Confesso que no momento, nem caí em si do que tinha acontecido, fui ver o fato depois que uma mãe veio e conversou comigo. Ela falou e eu nem me toquei, mas fui ver o que ela estava me pontuando e eu realmente errei”, disse.

“Quero pedir perdão a todos, os pais, as crianças, de Birigui, de Lins, a torcida que viu esse momento. Quem está no dia a dia e me conhece sabe que eu não sou essa pessoa, foi um momento que eu errei e estou aqui para pedir perdão a todos vocês. Caso alguém queira falar comigo devido a esse fato, estou a disposição para conversar com todos. Aquele momento ali, fica como eu empurrei eles, mas de todo o coração, vocês sabem o quanto eu caminho com as crianças, jamais eu queria empurrá-los e fazer alguma maldade. Não é correto a atitude que eu tive, nem com as nossas crianças, nem com as crianças adversárias”, completou.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.