Vídeo: Técnico é preso após grande confusão em jogo do Brasileirão Feminino

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

09/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 09/07/2024 - 19:18

O acesso do Bahia à elite do Campeonato Brasileiro Feminino foi marcado por uma grande confusão no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), onde o time empatou sem gols com o JC.

Atleta do Tricolor, Suelen relatou ter sido chamada de “macaca” pelo técnico da equipe amazonense, Hugo Duarte. O treinador foi preso em flagrante e levado à delegacia.

“A naturalização que se foi proferida mais de uma vez pela expressão racista “macaca” tenta silenciar a minha figura como mulher preta no esporte, porém o ato denúncia é a arma que tenho para combater o racista”, escreveu a jogadora nas redes sociais.

Ao ge, o advogado de Hugo Duarte negou a injúria racial, mas o treinador segue preso até a audiência de custódia nesta quarta-feira (10).

“A nossa tese, e o que ele verbaliza para a gente, é que ele não falou nada daquilo ao que foi acusado. O que acontece a partir de agora? Bem, ele foi preso em flagrante, ele vai passar por uma audiência de custódia em que o juiz vai avaliar se mantém ele preso ou solta. Mas acreditamos que vamos comprovar sua inocência e o juiz vai liberar ele. Nossa tese é da negativa de autoria. Nossa confiança é de que ele será liberado”, disse o advogado Diego Benevides.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.