Vídeo: Presidente de clube dá soco em árbitro, é preso e jogos são suspensos na Turquia

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

12/12/2023 - 17:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 17:22

Uma cena lamentável marcou o futebol turco nesta semana. Após empate em 1 a 1 com o Rizespor, o presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, invadiu o campo, e acertou um soco no rosto do árbitro Umut Meler, que caiu no gramado e ficou com um inchaço abaixo do olho esquerdo.

O mandatário ficou irritado com um possível pênalti não marcado para sua equipe já no fim da partida e protagonizou a agressão que desencadeou diversas críticas por parte de jogadores, clubes e até do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Faruk Koca foi preso nesta terça-feira (12) junto com outros dois suspeitos envolvidos no incidente e a Federação de Futebol da Turquia suspendeu todos os jogos do campeonato nacional por conta do episódio.

“Este ataque é lamentável e vergonhoso em nome do futebol”, disse o presidente da federação, Mehmet Buyukeksi.

Já o árbitro Umut Meler está internado em um hospital, recebeu a visita do ministro do Interior Ali Yerlikaya e conversou por telefone com o presidente do país, Tayyip Erdogan, que lhe deram apoio.

“Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos a violência no desporto turco”, escreveu Erdogan nas redes sociais.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.