Vídeo: Prefeito de Barra Velha se envolve em briga durante jogo de futebol

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

20/06/2022 - 17:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 17:44

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, se envolveu em uma briga durante um jogo do campeonato de futebol amador da cidade no último domingo (19).

Segundo nota da prefeitura, algumas pessoas foram flagradas depredando o alambrado e arquibancada do estádio municipal, e foram repreendidos pelo político, que logo depois sofreu tentativa de agressão.

“Na final, o calor das emoções dos times e torcedores esquentaram e umas mulheres torcedoras de um dos times começaram a bater e estragar as telas do alambrado de proteção. Eu me levantei e falei ‘vocês querem se alterar, brigar, só não me quebrem e nem estraguem os alambrados, pois isso aqui è patrimônio público’ e isso gerou uma discussão acalorada”, afirmou o prefeito em publicação nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Ainda de acordo com a prefeitura, a polícia que precisou ser acionada deve identificar os envolvidos na confusão.

Confira a nota completa da prefeitura

A Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, vêm a público se manifestar a respeito da briga generalizada, atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e a consequente tentativa de agressão ao Prefeito Municipal, ocorrida neste domingo de manhã, 19/06/2022.

Lamentavelmente, vários torcedores, e pior, alguns atletas, foram flagrados depredando o patrimônio público, mais precisamente os alambrados e a arquibancada do Estádio, ao perceber tal descaso, o Prefeito, que acompanhava o jogo da arquibancada, buscou repreender tais atitudes, quando foi supreendido pelas agressões.

É desnecessário lembrar que se trata de um campeonato de futebol amador, cujo maior objetivo do esporte é justamente a inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são os objetivos principais.

Assim, e principalmente por essas razões, nada justifica a atividade de alguns torcedores e jogadores!

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco, pois envergonham os desportistas, os torcedores e a comunidade local, além disso, em nada, se coaduna ao esporte, e por isso, devem ser punidas.

Para tanto, já foram acionadas as forças policiais da cidade, na busca de punição dos envolvidos, e que todas medidas judiciais cabíveis sejam tomadas, tanto para evitarmos futuras depredações ao patrimônio público, quanto na garantia da segurança e da ordem pública.

Assim, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento, estamos tomando novas medidas de segurança para que em futuras ações no sentido de promovermos o esporte municipal com segurança a todos os presentes.

Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas mais sinceras desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz nos estádios, campos e quadras do nosso querido Município.