Vídeo mostra briga generalizada em jogo de base no estádio do Juventus

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

25/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 25/03/2024 - 11:53

O jogo do Sub-15 entre Juventus/Xoxo 10 e Real Sul, pela primeira rodada do Campeonato BG Prime Sul-Brasileiro, terminou com cenas lamentáveis no último domingo (24), no estádio João Marcatto.

Após o apito final da partida com vitória do time jaraguaense por 1 a 0, atletas e membros da comissão técnica da equipe de Porto Alegre (RS) partiram para cima da arbitragem e agrediram os profissionais, além de seguranças que tentavam proteger a equipe. Pais de jogadores também arrebentaram uma porta e invadiram o campo para agredir o juiz.

A confusão iniciou após um lance de escanteio no último lance, em que a defesa juventina afastou a bola da área e o árbitro terminou o jogo. Mesmo com a partida encerrada, um atleta do Real Sul pegou o rebote e chutou a bola no gol. Irritados com o apito final, os visitantes foram para a briga.

Além da porta de acesso aos vestiários, vidros do próprio local também foram quebrados pelos visitantes. Nenhum atleta ou integrante da comissão técnica do Juve se envolveu na confusão.

Foi a estreia das equipes na competição. Antes do Sub-15, o Tricolor havia vencido o adversário por 2 a 0 no Sub-13. Também estava marcado um confronto pelo Sub-17, mas foi cancelado por conta da briga. A organização puniu o Real Sul e deu o triunfo ao Juventus/Xoxo 10.