O Brusque voltou ao estádio Augusto Bauer depois de um ano de reforma em grande estilo ao vencer o Ituano por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado não foi a única coisa que chamou a atenção no retorno para casa. O duelo viralizou nas redes sociais pela falta de estabilidade da principal câmera que transmitia o jogo no Sportv.
Isso porque, os cinegrafistas ficaram em estruturas metálicas no meio das arquibancadas, o que fez a imagem tremer durante toda partida.
O estádio Augusto Bauer, do Brusque, ficou fechado quase 1 ano para reformas
Hj foi reaberto mas parece que esqueceram de colocar um lugar para as câmeras de transmissão
A imagem fica tremendo a todo momento pic.twitter.com/nnaBHE3pyI
— Futebol Zueiro ⚽ (@FutebolZueiroPA) October 14, 2024
O “terremoto” foi criticado até mesmo pelo narrador Eduardo Moreno e comentarista Marcelo Raed, que conduziram a transmissão.
“Não fizeram esse teste no estádio novo? Será que é isso mesmo? A câmera fica onde tem torcida pulando?”, disse Raed.
“Vai ficar quicando pelo jeito. Ou o torcedor para de pular ou vai ficar assim, no agito”, completou Moreno.
Após as inúmeras críticas e memes nas redes sociais, o presidente do Brusque, Danilo Rezini prometeu melhorias na estrutura.
“Voltamos para casa, estádio lotado, com festa da torcida, vitória do Brusque. Mas além da festa, tivemos problemas. Um deles foi a câmera tremendo. Vimos que o equipamento montado estava junto onde o torcedor estava. Já estamos providenciando a melhoria para que no próximo jogo não ocorra”, disse.
O Augusto Bauer não recebia um jogo oficial desde a final da Série C de 2023, no dia 22 de outubro. O estádio teve a capacidade ampliada, troca no gramado e outras melhorias em toda estrutura, mas a mudança no local das câmeras ofuscou parte da festa da reinauguração.