Após marcar dois gols na vitória do KSCT Menen sobre o SK Zillebeke por 4 a 0, pelo Campeonato Belga, o atleta Fabio Schiafino precisou ser hospitalizado por conta de um morteiro ter explodido em sua mão.
Depois da partida, alguns jogadores comemoravam o trunfo próximo à arquibancada, quando torcedores arremessaram fogos de artíficio no gramado. O atacante de 26 anos segurou o objeto para tirá-lo de perto dos atletas, mas ele acabou explodindo em sua mão.
O jogador de futebol Fabio Schifano, do KSCT Menen, da Bélgica, perdeu três dedos da mão direita após ser atingido por fogos de artifício durante a partida contra o SK Zillebeke.
— RuZa (@euruza) October 22, 2024
Schiafino ficou caído no chão devido aos ferimentos, perdeu um dedo e parte de outros dois. “Quando a fumaça se dissipou, vi que parte dos meus dedos havia desaparecido”, disse ele à mídia belga HLN.
Responsável por atirar o morteiro no campo, um homem de 21 anos de idade foi detido após o incidente, interrogado pelas autoridades e liberado posteriormente. Porém, o KSCT Menen entrará com uma ação contra o torcedor, que será indiciado.
O artefato, também conhecido como “Cobra 6”, tem a mesma potência explosiva de uma granada de mão e é ilegal na Bélgica.