Uma cena inusitada marcou o jogo entre Rayo Vallecano e Sevilla na última segunda-feira (5), pelo Campeonato Espanhol.
No primeiro tempo, o argentino Lucas Ocampos, do Sevilla, foi cobrar um lateral e quando tomou distância para o arremesso, um jovem torcedor do Rayo Vallecano deu uma ‘dedada’ no jogador.
O meia-atacante ficou irritado com a situação e confrontou alguns torcedores. O árbitro chegou a paralisar a partida temporariamente até que a situação fosse resolvida.
“Vocês podem ver o que aconteceu nas imagens. Espero que a La Liga [entidade responsável pelo Campeonato Espanhol] leve isso tão a sério quanto estão encarando o racismo e esse tipo de coisa. Não acho que todos os torcedores do Rayo sejam assim, porque sempre nos trataram com respeito, mas sempre tem um idiota”, disse Ocampos ao site DAZN España depois do jogo.
“Eu espero que isso não aconteça em outras áreas, porque caso acontecesse em uma partida de mulheres, sabemos o que pode acontecer. Mantive a calma porque tenho duas filhas e espero que isso não aconteça com elas no futuro. Espero que as ações que precisam ser tomadas sejam tomadas”, completou.
O presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, lamentou o ocorrido e prometeu identificar o torcedor para que sejam aplicadas as devidas punições. A Liga Espanhola ainda não se pronunciou.
Le acaban de meter un dedo en el culo a ocampos coña mala pic.twitter.com/my09akrj9r
— Futbol Y Barro? (@Kinho01_) February 5, 2024