O futebol peruano registrou uma tragédia nesta semana. Atleta do Real Titan Nc, Helar Gonzales Altamirano, de apenas 21 anos, morreu após um choque com o goleiro do Defensor Nueva Cajamarca, pela Copa do Peru.
O lance aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Helar correu em direção a uma bola lançada na área e colidiu fortemente com o goleiro adversário.
Ele caiu desacordado e recebeu os primeiros socorros ainda no gramado, sendo levado ao hospital em seguida. Porém, não resistiu a ruptura de uma artéria na cabeça e faleceu.
#LOÚLTIMO Falleció el futbolista Helar Gonzales Altamirano de 21 años tras dos días internado luego de un choque con su portero en un partido entre Real Titan NC Vs. Defensor Nueva Cajamarca por la Copa Perú. pic.twitter.com/dMPlRSTjM6
— Roger García (@RogerAderly) April 9, 2025
“Descanse em paz, amigo. Lembraremos de você pelo seu amor ao futebol e à sua família. Você nos deixa com muita dor. Muita força para sua família neste momento difícil. Eles não estão sozinhos porque o Titan está com eles e a família do futebol está com eles”, publicou o Real Titan Nc em nota.
O funeral do jogador acontecerá nesta sexta-feira (11).